27º FESTIVAL DE TRADIÇÕES ITALIANAS – Departamento de Turismo promove reunião com entidades

Evento acontece próximo ao feriado de 9 de julho e segue com objetivo de atrair turistas

O resgate da cultura italiana em Santa Rita do Passa Quatro será celebrado mais uma vez com a realização do 27º Festival de Tradições Italianas.  O evento já tem data para acontecer: dias 6, 7 e 8, mais uma vez na Praça Poeta Mário Mattoso.

Esta semana aconteceu mais uma reunião entre o Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal e as entidades participantes para definir atrações e detalhes sobre a montagem do evento, cardápio das barracas, entre outros.

Esta foi a segunda reunião preparatória para o evento. Na primeira, realizada em janeiro,  foi definida a data do evento, que antecede o feriado de 9 de julho  (quando comemora-se a Revolução Constitucionalista de 1932), facilitando a vinda de turistas. Outra reunião está marcada para maio, quando outros detalhes serão definidos.

Agora o Departamento de Cultura e Turismo está trabalhando na contratação das atrações musicais, que sempre trazem bandas consagradas no cenário nacional da música italiana. O evento deste ano também irá contar com as entidades assistenciais que irão oferecer os mais variados pratos, num verdadeiro festival gastronômico típico.

Lar Dom Luis Carbulotto, Recanto Juvenil Santa Rita (entidades do Instituto das Filhas de São José), Lar São Vicente de Paula, Paróquia São José Operário, Projeto Maria, Fundo Social de Solidariedade e Associação Jequitibá (CAIS-SR), irão oferecer uma grande variedade de pratos, entre doces e salgados, além do tradicional vinho.

O Festival de Tradições Italianas é uma festa característica do município santa-ritense, pois homenageia os imigrantes europeus que aqui chegaram no século passado e, com seu trabalho, colaboraram com o desenvolvimento e a cultura local.

Foto: Banda e público em uma das noites do 26º Festival de Tradições Italianas, em 2018, na Praça da Estação (Arquivo/AssCom/Divulgação)