Abertas as inscrições para cursinho comunitário gratuito

Com apoio da Prefeitura, ONG oferece aulas aos sábados, destinadas à quem almeja prestar vestibulares, ENEM, concursos públicos, entre outros

Professor e alunos da primeira turma do Cursinho Comunitário Semeando Mais Conhecimento em Santa Rita (Arquivo/AssCom/Divulgação)

Quem está em buscar de vagas na faculdade ou de trabalho em concursos públicos tem uma grande oportunidade de se preparar para as provas. Estão abertas as inscrições para o Cursinho Comunitário Semeando Mais Conhecimento, em Santa Rita do Passa Quatro.

Gratuito, o cursinho é oferecido pela ONG Semeando Mais Vidas em parceria com a Prefeitura Municipal. As aulas são aos sábados no Centro Profissionalizante Márcia de Souza Menegassi (antigo Sesi), das 14h às 18 horas.

As matrículas podem ser feitas no próprio Centro Profissionalizante, que fica na rua Visconde do Rio Branco 1135, Jardim 22 de Maio. Para fazer a matrícula é necessário RG, comprovante de endereço e foto 3×4.  As aulas começam no próximo dia 21 de março.

O cursinho preparatório é destinado a pessoas que desejam prestar ENEM, vestibulares, concursos públicos, Vestibulinho ETEC e até escolas militares. Os professores são voluntários e podem participar especialmente estudantes de 1º e 2º do ensino médio, 9º ano do ensino fundamental (que almejam uma vaga nas ETECs), além de pessoas que se interessam em prestar concursos públicos.

As aulas prioritariamente são de português e matemática, mas outras disciplinas poderão ser incluídas, de acordo com a necessidade.

Com sede em Porto Ferreira, a ONG Semeando Mais Vidas atua desde 2005 principalmente na área de saúde. Cursinho Comunitário Semeando Mais Conhecimento começou a ser oferecido em Santa Rita no segundo semestre de 2019, com grande participação do público.