Campeonato Varzeano Fernando Zuliani Filho 2019 começa neste domingo

Promovida pelo Departamento Municipal de Esportes, abertura acontece na Cinelândia, a partir das 10 horas

Com a uniforme da Cinelândia, o homenageado Fernando Zuiali Filho, que empresta seu nome a edição 2019 do Varzeano (arquivo de família)

Com solenidade de abertura, começa neste domingo (8/9) o Campeonato Municipal de Futebol Varzeano 2019 Fernando Zuliani Filho, de Santa Rita do Passa Quatro. A abertura oficial acontece a partir das 10 horas, no Estádio Alciro Ribeiro Meireles (Cinelândia). Em em seguida a bola já vai rolar com a primeira partida entre Copasa/Imapro X AASR.

Ao todo, 10 equipes estão inscritas para a competição. Os times foram divididos em dois grupos na fase classificatória. No grupo A estão: Disk Limp, AASR, Copasa/Imapro e Nova Geração F.C. O grupo B é formado por: Copasa/Gê Esportes, Primos F.C., G.E. Estrelense, Bem Amigos F.C. e Keka F.C. Os dois primeiros colocados de cada grupo, seguem para as disputas as semifinais.

Promovida pelo Departamento Municipal de Esportes (DME), a competição mais tradicional do futebol amador do município irá movimentar os estádios Alcides de Freitas (Galo da Comarca), Alcides Ribeiro Meirelles (Cinelândia) e Júlio Gonçalves de Campos (Santa Cruz da Estrela) e José Pereira da Silva (AASR).

Com dois jogos por domingo, o campeonato segue até o final do ano, com as finais programadas para o dia 15 de dezembro.

O HOMENAGEADO

Nascido em 7 de setembro de 1944, na Fazenda Taquaral, em Santa Rita do Passa Quatro Fernando Zuliani Filho, conhecido carinhosamente como Fernandão, é funcionário público estadual aposentado. Desde criança já era desportista, muito cedo começou a jogar no time da fazenda.

Vindo a residir em Santa Rita, jogou no Belém Futebol Clube, Sanatório Futebol Clube disputando o Campeonato Amador do Estado de São Paulo por três anos. Jogou na A.A.S.R., onde foi campeão invicto do Campeonato Varzeano Municipal de 1981. Apaixonado por Futebol militou na Vermelhinha como Diretor de Futebol por muitos anos.

Residiu em Ribeirão Preto onde jogou pelo Clube Operário no campeonato da cidade.

Jogou também por vários anos na Sociedade Esportiva Cinelândia, defendendo as cores desta agremiação.

Fernandão sempre caminhou ao lado do esporte, em especial o futebol, onde até hoje participa das peladas com os amigos.

Casado com a professora aposentada Maria Célia Braga Zuliani, tem três filhos, apaixonados por futebol como o pai, que fizeram a carreira profissional de futebol: Rodrigo Braga Zuliani, casado com a Elaine Thomazi Zuliani, os netos Emanuel e Ester; Rogério Braga Zuliani, casado com Maria Carolina Ferreira dos Santos Zuliani, os netos Joãso Lucas e Maria Fernanada; e Rafael Braga Zuliani, casado com a Carla Cristina Moino Zuliani.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL VARZEANO 2019
SOLENIDADE DE ABERTURA

DATA: 8 de setembro de 2019.
HORÁRIO: 10 horas.
LOCAL: Estádio Alciro Ribeiro Meireles (Cinelândia).
ENTRADA FRANCA