Coleta de Pilhas e Baterias

Após 3 semanas de instalação dos 20 coletores de pilhas e baterias, o município de Santa Rita do Passa Quatro já conseguiu arrecadar 130 kg de pilhas e baterias. O resultado se deve aos munícipes que vêm colaborando e entregando suas pilhas e baterias nos coletores e diretamente no Departamento de Agricultura e Meio Ambiente – hoje situado na Rua José Bonifácio, 23.

A Prefeitura agradece a todos os munícipes que vêm participando e colaborando para que esses materiais sejam descartados de forma correta. Entre os munícipes que entregaram suas pilhas diretamente no Departamento de Agricultura e Meio Ambiente a Prefeitura Municipal destaca o Professor Fábio Alessandro de Souza que foi a primeira pessoa a entregar suas pilhas no coletor do departamento, os membros do grupo ECO4 que trouxeram aproximadamente 40 kg de pilhas recolhidas de seu projeto educativo “Colhe Pilhas” e ao senhor Arquelau Maestrello Zordão, Presidente da Comissão de Resíduos da UFSCar, do Campus Araras, que entregou aproximadamente 43 kg de pilhas e baterias. Entre os locais com coletores instalados, destaca-se o Departamento de Educação, onde o coletor ficou totalmente preenchido. Os coletores de pilhas estão instalados nos seguintes locais:

-Paço Municipal
– Departamento de Agricultura e Meio Ambiente
– Departamento de Educação
– Centro Olímpico
– CRAS
– Terminal Rodoviário
– PSF de Santa Cruz da Estrela
– PSF do bairro São Luís
– Centro de Saúde I
– Centro de Saúde II
– Escola Municipal “Laura Suriani Barbuio”
– Escola Municipal “Francisco Ribeiro”
– Escola Municipal “Madre Carmelita”
– Escola Municipal “João Baptista da Rocha Corrêa”
– Garagem Municipal
– Ginásio Municipal de Esportes “Celso Sintoni”
– Fundo Social
– Centro de Convenções “Mário Covas”
– CAIS

Lembrando que, para as pessoas que tenham um grande volume de pilhas guardadas, orientamos que encaminhem ao Departamento de Agricultura e Meio Ambiente que será a central de recebimento, com um local apropriado para o armazenamento de grandes volumes.