Fundo Social de Solidariedade promove curso de maquiagem

Ação conjunta entre FUSSP e centro Paula Souza conta com uma turma de 10 alunas

Alunas do curso de maquiagem no Centro Profissionalizante Professora Márcia de Souza Menegassi (Divulgação)

O Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro está promovendo mais um curso, visando a qualificação profissional e geração de renda para a população. Com 60 horas de duração, o curso de maquiagem iniciou no último dia 20 de novembro e segue até o próximo dia 16 de dezembro, com a professora Carol Torrezan.

Ao todo são 10 alunos e a capacitação acontece no Centro Profissionalizante Professora Márcia de Souza Menegassi. A ação acontece em conjunto entre Prefeitura Municipal, atavés do Fundo Social de Solidariedade e Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e o Centro Paula Souza.

Com objetivo de gerar oportunidade de emprego e renda através da qualificação profissional, o Fundo Social já oferecidos diversos cursos gratuitos à população, em diversas parcerias. Com o Senai, são cursos de eletricista instalador e auxiliar administrativo e fundamentos de logística. Com o FSSP, são cursos como de pathwork e crochê, assistente de cabelereiro e agora maquiagem.  Também em parceria com a ONG Semeando Mais Vidas, o local recebe o Cursinho Comunitário, para vestibular e concursos.  Todos são gratuitos.