Intervenção Operação Corta-Fogo na Semana do Meio Ambiente

Na sexta-feira dia 03 de junho de 2022, alguns membros da equipe Corta-Fogo, Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Departamento de Serviços Municipais, Parque Estadual de Vassununga, COMASA, Usina Moreno e a Defesa Civil do município de Porto Ferreira, participaram de uma carreata, orientando os moradores sobre os riscos de provocar queimadas urbanas, rurais e florestais.
No ano de 2021, mais de 111 chamados foram atendidos pelo grupo Corta-Fogo, sendo imprescindível a colaboração dae todos para o combate ágil aos focos de incêndio, minimizando os danos e impactos ambientais, sociais e econômicos em nosso município.
Queimada Urbana é crime, prevista pela Lei Municipal 3.471 de 19 de junho de 2019, com multa de até R$ 800,00 para o infrator. Além de prejudicar o meio ambiente, as queimadas são prejudiciais para a saúde, provocando e agravando problemas respiratórios.
Faça a sua parte, denuncie! Proteja o nosso meio ambiente