PREFEITURA CONSEGUE CRÉDITO DE 1,3 MILHÃO DE REAIS PARA AGRICULTORES FORMAIS E INFORMAIS

A Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro conseguiu junto ao Banco do Povo Paulista uma linha de crédito no valor de R$ 1,3 milhão, que será disponibilizado para produtores rurais e motofretistas, com e sem CNPJ. Esta linha de crédito busca promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

O Banco do Povo Paulista (BPP) é o Programa de Microcrédito Produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as prefeituras. Por meio do Programa, você poderá recorrer a linhas de financiamento sem burocracia e com taxas reduzidas, tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas. Essa linha de financiamento contempla micro e pequenos empreendedores rurais, com crédito de R$ 200,00 à R$ 15.000,00 para pessoas informais (sem CNPJ) e até R$ 21.000,00 para micro e pequenos empreendedores, que poderão investir em capital de giro e investimento fixo.

As taxas poderão chegar à 0,35% ao mês + 1% TSF (Tarifa de Sustentabilidade do Fundo), com parcelamento em até 48 meses e 150 dias de carência.

COMO SOLICITAR O CRÉDITO?

Acesse o site https://www.bancodopovo.sp.gov.br/ ou vá na unidade do Banco do Povo, na Avenida Severino Meirelles, 1230, Centro – Santa Rita do Passa Quatro, SP