Programa Férias em Movimento 2020 começou nesta segunda-feira

Destinada às crianças e adolescentes residentes nos bairros de abrangência do CRAS, ação acontece até o próximo dia 24 de janeiro

Prefeito e vice-prefeita durante abertura do projeto Férias em Movimento, na última segunda-feira (AssCom/Divulgação)

Começou, na última segunda-feira (13/1), no Centro de Social e de Eventos do Oratório Canossiano Padre Mané, mais uma edição do projeto Férias em Movimento, promovido pelo o Departamento Municipal de Assistência Social, da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro. O programa é destinado a crianças e adolescentes, com idades de 5 a 14 anos, residentes nos bairros de abrangência do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social): Jardim Boa Vista I, II e III, Jardim São Luiz, Jardim Santa Maria, Jardim Flamboyant e Jardim Alvorada.

O Féria em Movimento ocorre com parcerias e apoio dos departamentos municipais de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo; de Educação, além da Polícia Militar, através do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), do Sítio Santa Ângela e das entidades Abevec (Associação Beneficente e Educacional Vida em Cristo), Associação Nota 10, Oratório Canossiano Padre Mané e Lar Dom Luís Caburlotto (Instituto das Filhas de São José).

Tirolesa, canoagem e outras atividades fizeram parte da programação do programa durante esta semana (AssCom/Divulgação)

A abertura contou com a presença do prefeito Leandro Luciano dos Santos, da vice- prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira e diretores municipais, os padres da paróquia, entre outras autoridades.

Mais de 100 crianças e adolescentes participam das atividades, que no primeiro dia contaram com atrações circenses, com malabarismo e palhaços. Na terça-feira, os participantes tiveram a oportunidade de praticar, entre atividades lúdicas, também um pouco de esportes de aventura, com equipe Du Padovani Sports, Parque Turístico Municipal. Entre as atividades oferecidas, teve até uma tirolesa sobre o lago do Clube de Campo.

Mais de 100 crianças e adolescente participam desta edição do programa Férias em Movimento (AssCom/Divulgação)

As atividades seguem até a próxima sexta-feira (24/1) e acontecem todos os dias da semana, das 13h às 17 horas, com lazer, esportes, brincadeiras lúdicas, além de passeios e palestras.

O objetivo do Férias em Movimento é de promover a convivência, formação para a participação e cidadania, visando sempre o desenvolvimento de crianças e adolescentes, preenchendo o tempo livre das férias, com atividades de interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.