4º Fórum Brasileiro de Turismo destaca importância das Estâncias

Evento nesta sexta-feira (1º/11) em Itu; tem presença do prefeito e presidente da Aprecesp Leandro Luciano dos Santos

Santa Rita do Passa Quatro esteve representada no 4º Fórum Brasileiro de Turismo, nesta sexta-feira, 1º de novembro, em Itu (SP).  O município foi representado pelo prefeito Leandro Luciano dos Santos, que também esteve presente como presidente da Aprecesp (Associação das Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo).

O objetivo do fórum é estimular os agentes públicos e privados, que compõem o Sistema Nacional de Turismo, a debater sobre o cenário atual do setor no país. O encontro tem o intuito de entender as demandas para os próximos anos. Além disso, deverá servir de base para idealizar estratégias a longo prazo, e apresentar contribuições para o próximo ciclo das políticas públicas de turismo no Brasil.

Durante o fórum, foram debatidos assuntos sobre o mercado de trabalho no setor, com a divulgação de dados relevantes sobre a performance nacional, do estado de São Paulo e América Latina, além de uma abordagem da visão mundial.