7ª Semana do Músico consagra a arte e cultura santa-ritense

A musicista Norminha foi a homenageada especial em noite solene na Câmara Municipal; praça Poeta Mario Mattoso recebeu apresentações e mais homenagens

Os homenageados com a medalha Octavio Bueno de Camargo, na noite de sexta-feira (AssCom/ Divulgação)

A 7ª edição da Semana do Músico e Medalha Professor Octavio Bueno de Camargo, promovida pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, mais uma vez consagrou a arte e a cultura do município.

Norminha e Amigos fizeram uma das apresentações musicais em noite solene na Câmara Municipal (AssCom/Arquivo/Divulgação)

Além de apresentações musicais, o evento contou com homenagens dedicadas às pessoas que contribuem ou contribuíram com a arte e a cultura local, especialmente no setor musical. Forma homenageados os músicos Mateus Marques, Abel David Pelegrin, Wanderson César Merenciano, Luis Roberto Daldegan Broglio, Isabelle Tacon de Souza, Luiz Eduardo C. Daldegan, Alan Godoy e Solange Priscila A. S. Pereira.

A homenageada especial de 2019 com sua família, após a programação de sexta-feira (AssCom/ Divulgação)

A programação também contou com a homenagem especial à musicista Norma Jamus Villela, a Norminha, que além de sua contribuição como artista, também atuou na política, como vereadora, sempre em defesa da cultura. Entre suas proposituras apresentadas e aprovadas na Câmara Municipal, está a indicação para criação da Lei Municipal Nº 2857, de 19 de novembro de 2009, que institui a Semana Musico e Medalha Professor Octávio Bueno de Camargo, na agenda cultural do Município.

A programação do evento começaria na quinta-feira (28/11) na Praça Poeta Mário Mattoso, durante a Feira do Produtor, com show dos Amigos do Samba, a apresentação entretanto, foi cancelada em função do mau tempo. O grupo irá se apresentar no Natal Iluminado, no próximo dia 17 de dezembro.

Os homenageados com a medalha Octavio Bueno de Camargo, na noite de sábado (AssCom/Divulgação)

Na sexta-feira (29/11), além das homenagens, a Câmara Municipal também recebeu apresentações do grupo Som de Preto, Coral Professor Octavio Bueno de Camargo, Norminha e Convidados, também da família da homenageada especial, e do Coral do Santuário de Santa Rita de Cássia.

O encontro inédito entre a Banda Musical Zequinha de Abreu e banda Covil de Aluguel na praça da Estação (Beatriz Castro/Divulgação)

O evento continuou no sábado (30/11), na praça Poeta Mario Mattoso, com apresentações de Wanderson Merenciano e convidados, do grupo Entre Amigos, e uma atração especial, com o encontro inédito da Banda Zequinha de Abreu com o grupo de rock Covil de Aluguel, e a participação da violinista e pianista Graziela Villela, apresentando um repertório de clássicos do rock com arranjos especiais, escritos pelo músico Alan Godoy, em parceria com o maestro Marcel Villa.

O EVENTO

A Semana do Músico e Medalha Professor Octavio Bueno de Camargo é um evento promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal e também celebra o Dia do Músico, data comemorada anualmente no dia 22 de novembro. Desde 2013, anualmente, vários artistas e grupos de diversos gêneros musicais já se apresentaram. Desde sua criação, o evento já homenageou com a medalha Professor Octavio Bueno de Camargo quase 40 artistas, entre vivos e falecidos.