Atividades no Espaço Verde com alunos da EMEF Madre Carmelita

Nessa quinta-feira, 29 de agosto de 2019, o Espaço Verde, localizado na Biblioteca Municipal, recebeu os alunos do 3º ano A e B da escola municipal “Madre Carmelita”. As professoras Naiara e Rita acompanharam os 44 alunos que participaram de uma aula prática sobre sustentabilidade com a Engenheira Química Ana Victória, que trabalha no Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.

Durante a aula foram abordados temas relacionados ao meio ambiente como biodiversidade, reciclagem, poluição, extinção de espécies, ao final da aula foi realizada uma atividade com isopor.

O isopor foi escolhido por ser um material utilizado em nosso dia-a-dia, e altamente descartado de maneira incorreta, e por ser um material que é reciclável.

Os alunos escolheram o mico leão dourado e a tartaruga verde para ser o carimbo feito de isopor.

Durante a atividade eles aprenderam como confeccionar o carimbo em casa com a ajuda dos responsáveis e como utilizá-lo.

As atividades desenvolvidas no Espaço Verde estão previstas nas diretivas do Programa Município Verde Azul, o local está aberto à visitação de toda a população e as atividades desenvolvidas podem ser pré-agendadas no Departamento de Agricultura e Meio Ambiente na Prefeitura Municipal.