Atletismo de Santa Rita disputa finais nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau

Campeão estadual nos 100 metros com barreira, atleta do projeto conjunto entre Prefeitura, Instituto Edson Luciano Ribeiro e Sesi-SP irá representar o município na competição nacional

Desde sua inauguração, o Centro Olímpico Municipal vem se tornando um verdadeiro celeiro para formação de atletas em Santa Rita do Passa Quatro. O local recebe um projeto realizado em conjunto entre Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Esportes, Instituto Edson Luciano Ribeiro e Sesi-SP, com apoio da Caixa.

Aos poucos, os resultados deste projeto começam a aparecer, exemplo disso é o atleta santa-ritense Leandro da Silva Ananias, atual campeão estadual dos 100 metros com barreira, na categoria sub 15, que agora irá defender o município na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em Blumenau (SC).

Considerado o maior evento estudantil do país, a competição é realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e devem reunir nesta etapa final cerca de 5 mil jovens de todo o Brasil, com idades entre os 12 e 17 anos, entre os dias 16 e 30 novembro. Leandro viajou nesta quinta-feira (21/11), e volta na próxima terça-feira (26/11).

O atleta santa-ritense é treinado pelos professores Alderico Alexandre de Oliveira Filho e Matheus Benini, no Centro Olímpico Municipal. No total, os projetos Correndo para Vencer (Instituto Edson Luciano) e Atleta do Futuro (Sesi) reúnem cerca de 120 crianças, entre alunos do CAIC e Sesi-SP, visando a formação de atletas.

FOTO: Prefeito, diretor do Departamento de Esportes e treinador, com o atleta Leandro Ananias, que disputa a etapa nacional dos Jogos Estudantis (AssCom/Divulgação)