TRÂNSITO: Rua das Camélias terá mudança em mão de direção e preferencial

Alterações visam segurança de alunos de escola estadual e creche municipal no bairro Jardim Novas Santa Rita

Rua das Camélias, no Jd. Nova Santa Rita, terá inversão em sua mão de direção, para segurança dos alunos e crianças da creche (AssCom/Divulgação)

Motoristas de Santa Rita do Passa Quatro devem ficar atentos a mudança no transito a partir do próximo dia 2 de dezembro, segunda-feira, quando começa a vigorar nova regra nas proximidades da EE Ignez Giaretta Sguerra e creche municipal Assumpta Piovatto Missiato.

A partir desta data, a rua terá inversão na mão única de direção, seguindo então obrigatoriamente no sentido da confluência entre a Rua das Orquídeas até a esquina com a Rua das Rosas, onde também haverá a sinalização de “pare”, indicando a preferencial. Atualmente a circulação desta rua acontecem em sentido contrário.

A medida tomada pelo Departamento de Serviços Municipais (DSM), Divisão de Trânsito, da Prefeitura Municipal, visa melhorar o tráfego no trecho, já que no local há uma movimentação intensa de veículos e pessoas que tem acesso à creche e à escola, com riscos de acidentes com alunos, visto que o transporte escolar ao deixar as crianças, elas descem em do lado contrário da calçada, sendo obrigadas a atravessarem a rua.

O DSM está providenciando a respectiva sinalização no local e a população está sendo informada com antecedência, para que a nova regra possa começar a vigorar na data prevista.