Campeã olímpica Maurren Maggi faz palestra em Santa Rita neste sábado

Parceria entre prefeitura e Sesc, evento acontece no Centro Olímpico; atleta foi medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008

A campeã olímpica Maurren Maggi estará em Santa Rita do Passa Quatro neste sábado (28/9), a partir das 10 horas, no Centro Olímpico Municipal. Medalha de ouro no salto em distância nos Jogos Olímpico de Pequim, em 2008, ex-atleta irá ministrar uma palestra aberta ao público.

Promovida em parceria entre Sesc e Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, o evento é gratuito e destinado especialmente para esportistas e amantes do esporte.

Grande exemplo de superação, garra e foça de vontade, Maurren busca passar todas as emoções de sua gloriosa carreira para o público ouvinte. Faz analogias sobre a vida de um atleta de alto rendimento e o mundo corporativo, abordando temas como motivação, superação, trabalho em equipe, persistência, entre outros.

Maurren Higa Maggi é o maior nome da história do atletismo feminino brasileiro. Com um salto de 7,04 metros, conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008. Também recordista brasileira e sul-americana do salto em distância, além de bicampeã pan-americana, Maggi já terminou duas vezes o ano como número 1 do mundo em salto em distância, em 1999 e 2003. Participou também da Olimpíada de Sidney, em 2000.

FOTO: A medalhista olímpica Maurren Maggi que estará em Santa Rita no próximo sábado (Divulgação)