CAMPEONATO FERNANDO ZULIANI FILHO: Disk Limp confirma favoritismo e conquista o título do Varzeano 2019

Final, contra a AASR, aconteceu no último domingo, na Cinelândia; evento arrecadou óleo de cozinha ou leite longa vida em prol do Instituto das Filhas de São José

Prefeito, vereador, diretor e coordenador do Departamento de Esportes, junto ao homenageado e seus familiares (AssCom/Divulgação)

Com uma campanha irretocável, o time do Disk Limp foi o campeão 2019 do Campeonato Municipal de Futebol Amador Fernando Zuliani Filho, de Santa Rita do Passa Quatro, o Varzeano 2019.

A decisão aconteceu no último domingo, após três meses de competição, com as equipes do Disk Limp e AASR disputando do caneco, no estádio Dr. Alcides Ribeiro Meireles (Cinelândia). No placar, 5 a 1 para o Disk Limp. Invicta, a equipe campeão tomou apenas um gol, justamente na final, durante toda competição, coroando seu favoritismo.

Jogadores do Disk Link com autoridades e familiares do homenageado após a conquista do título do Varzeano 2019 (AssCom/Divulgação)

A final foi uma verdadeira festa, com a presença do prefeito Leandro Luciano dos Santos, da vice-prefeita Maria Rita Mondim de Oliveira, vereadores, diretores municipais E familiares do homenageado. As autoridades formalizaram a doação ao Instituto das Filhas de São José de leite e óleo de cozinha, arrecadados com jogadores que receberam cartões e também com o público.

Após o jogo final, foi realizada a premiação para campeão, vice, jogadores que se destacaram nas diversas categorias (confira a seguir).

O CAMPEONATO

Prefeito, vice, vereadores, equipe do DME, a irmã Ana Rosa, do Lar Dom Luís Caburlotto, com os donativos arrecadados (AssCom/Divulgação)

Com 10 equipes inscritas, o Campeonato Municipal de Futebol Amador Fernando Zuliani Filho começou no dia 8 de setembro. Desde então foram realizados 23 jogos nos quais foram assinalados 145 gols, nos estádios Alcides de Freitas (Galo da Comarca), Dr. Alcides Ribeiro Meirelles (Cinelândia) e Júlio Gonçalves de Campos (Santa Cruz da Estrela) e José Pereira da Silva (AASR).

A equipe da AASR, vice-campeã do Varzeano 2019 (AssCom/Divulgação)

Uma novidade neste ano foi a mudança da regra acrescentado à da competição um caráter social. Os jogadores que receberam cartões amarelos ou vermelhos tiveram que pagar uma espécie de multa, revertida a instituição de caridade.

A equipe do Disk Limp, campeã do Varzeano 2019 (AssCom/Divulgação)

Para cada cartão amarelo recebido, o atleta foi abrigado a doar duas caixinhas de leite longa vida, com pena de suspensão do próximo jogo, caso não fizesse a doação. Para os punidos com cartão vermelho, além das duas caixas de leite, também tiveram que doar três litros de óleo vegetal, além de cumprir a suspensão automática. A arrecadação foi revertida para o Lar Don Luís Caburlotto.

FINAL
Domingo, 14/12
Disk Limp 5 X 1 AASR
CONFIRA OS PREMIADOS

CAMPEÃO: Disk Limp.
VICE-CAMPEÃO: AASR
Goleiro menos vazado: Jomar (Disk Limp), 1 gol sofrido.
Artilheiros: Eder (Disk Limp) e Fiel (Copasa/Gê Calçados), com 8 gols.
Destaque: Patrik (Disk Limp).
Equipe mais disciplina: Disk Limp, com 7 cartões amarelos.
Terceiro lugar: Copasa/Gê Calçados.
Quarto Lugar: Primos F.C.