CAMPEONATO FERNANDO ZULIANI FILHO: Disk Limp e AASR decidem o título do Varzeano 2019 neste domingo

Jogo acontece a partir das 9h30 na Cinelândia; na entrada serão arrecadados óleo de cozinha ou leite longa vida em prol do Instituto das Filhas de São José

 

Equipes que entram em campo para disputa da final do Varzeano 2019, neste domingo (Divulgação)

Domingo é dia de decisão no Campeonato Municipal de Futebol Amador Fernando Zuliani Filho, de Santa Rita do Passa Quatro, o Varzeano 2019. Após três meses de competição, as equipes do Disk Limp e AASR entram em campo para a disputa do caneco, a partir das 9h30, no estádio Dr. Alcides Ribeiro Meireles (Cinelândia). O jogo tem entrada gratuita, porém será arredado entre o público um litro de leite longa vida (caixa) ou um litro de óleo de soja.

O último finalista foi decidido no confronte entre AASR e Copasa/Gê Calçados, no último domingo, também na Cinelândia, em partido muito equilibrada, que terminou com empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. Na decisão por pênaltis, o time da AASR levou a melhor, convertendo 3 cobranças, contra apenas 1 do adversário. Na primeira semifinal, disputada no domingo (7/12), o Disk Limp garantiu a primeira vaga na final ao vencer o Primos F.C., por 1 a 0.

No retrospecto da competição o Disk Limp leva ligeira vantagem, vencendo todos os confrontos sem sequer levar um gol. Logo na estreia, o time goleou o Nova Geração F.C. por 13 a 0. A campanha na fase de classificação, contou com outras duas goleadas, ambas pelo placar de 7 a 0, contra Talent Boys e Copasa/Imapro.

Com campanha mais discreta, a AASR estreou com vitória por 3 a 0, contra o Copasa/Imapro, e goleou o Talent Boys (13 x 0) e o Nova Geração (6 x 0) também na fase de classificação.

As duas equipes finalistas se enfrentaram na primeira etapa da competição, no dia 10 de novembro, no Estádio José Pereira da Silva (AASR), e a equipe da Disk Limp levou a melhor, vencendo por 3 a 0.

Competição mais tradicional do futebol amador do município, o Varzeano 2019 começou no dia 8 de setembro, com 10 equipes inscritas.

 

FILANTROPIA

A regra da competição também tem caráter social. Esse ano, os jogadores que recebem cartões amarelos ou vermelhos devem pagar uma espécie de multa, que é revertida a instituição de caridade. Para cada cartão amarelo recebido, o atleta deve doar duas caixinhas de leite longa vida, caso não doe, fica suspenso do próximo jogo. Para os punidos com cartão vermelho, além das duas caixas de leite, também devem doar três litros de óleo vegetal, além de cumprir a suspensão automática.
A arrecadação será revertida para o Lar Don Luís Caburlotto, do instituto das Filhas de São José.

 

ULTIMOS RESULTADOS
SEMIFINAIS
Domingo, 1/12
Disk Limp 1 X 0 Primos F.C.
Domingo, 8/12
Copasa/Gê Calçados 1 (1) x 1 (3) AASR*

PRÓXIMO JOGO
FINAL
Domingo (15/12) – Cinelândia
Disk Limp X AASR
Entrada Gratuita (será arrecadado 1 litro de leite longa vida ou 1 litro de óleo).