Com diretoria da Aprecesp, prefeito se reúne com novo secretário de Turismo

Este foi o último compromisso de Leandro Luciano dos Santos como vice-presidente da entidade; Secretário Vinícius Lummertz tenm vasto currículo na área

O prefeito santa-ritense e o atual presidente da Apresecep, Marco Aurélio, como novo secretário de Turismo do Estado de São Paulo (Divulgação)

[Sta. Rita do P. Quatro – SP – 9/1/19] – Em seu último compromisso como vice-presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), o prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, foi recebido na Secretaria de Estado de Turismo do Estado de São Paulo, na tarde da última quarta-feira (9/1).

Na ocasião o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, recebeu a diretoria da Aprecesp, em seu gabinete. No encontro, o secretário ressaltou a importância da integração entre os municípios, numa soma de trabalho com efetivo marketing de promoção dos destinos.

“Todas as ações das estâncias devem ter como foco o incremento do fluxo de turistas, sem contar que uma regionalização organizada é a melhor resposta para o desenvolvimento dos destinos”, disse Lummertz.

Onze estâncias estiveram representadas na reunião e diversificados temas estiveram em pauta por parte dos prefeitos. Ao final, o secretário propôs que as demandas das estâncias fossem entregues à Secretaria no prazo de uma semana para a devida análise.

Além de Santa Rita, estiveram presentes também as estâncias de Itanhaém, Ilhabela, Brotas, Holambra, Santa Fé do Sul, Águas de São Pedro, Morungaba, Cananeia, Socorro, e Santo Antonio do Pinhal.

O encontro aconteceu uma semana antes da eleição na qual o prefeito santa-ritense concorre, em chapa única, a presidência da entidade que representa as 70 estâncias paulistas.

“O novo secretário de Turismo, como sua vasta experiência, traz uma nova filosofia para a setor, com interligação dos municípios de uma mesma região e nós já trilhamos este caminho com a criação do Roteiro Turístico “Histórias e Vales”, do qual nossa Santa Rita já faz parte”, disse o prefeito

CONHEÇA NOVO SECRETÁRIO DE TURISMO

Vinicius Lummertz é formado na Universidade Americana de Paris em Ciências Políticas, fez cursos de alta gestão na Kennedy School da Harvard University e no IMD de Lausanne (Suíça) e concluiu seu A-Level em Política, Governo e Economia no D’Overbroeck’s College em Oxford. Foi ministro do Turismo, presidente da Embratur (2015/2018) e secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo (2012/2015). Preside o Conselho Nacional de Turismo, do qual foi também secretário executivo. Foi secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão e secretário de Articulação Internacional.em Santa Catarina. Foi o criador e presidente da Empresa Estadual de PPPs e Concessões de Santa Catarina, diretor técnico do Sebrae Nacional no Governo FHC e é autor do livro “Brasil: Potência Mundial do Turismo”.