Com investimentos, Centro Odontológico de Santa Rita se moderniza e é referência

Após reforma total, local também aparelhamento novo; unidade realizou mais de 7 mil atendimentos em 2018

O prefeito sendo recebido pelo coordenador e equipe do Centro Odontológico Municipal (AssCom/Divulgação)

Santa Rita do Passa Quatro é sem dúvida referência em saúde bucal para toda a região e também para o Brasil. Com investimentos constantes realizados pelo governo do prefeito Leandro Luciano dos Santos, desde 2014, o Centro Odontológico Municipal Dr. Irineu De Gobi oferece gratuitamente tratamentos e cirurgias em clínica geral e nas especialidades endodontia, odontopediatria e periodontia, além de próteses, realizados por um quadro de profissionais com 13 cirurgiões dentistas e seis auxiliares.

Após uma ampla reforma e aquisição de equipamento novos e modernos, o Centro Odontológico conta com sete consultórios, sala de raio-X, sala de lavagem de materiais, e sala de esterilização.

A atendimento ao público acontece por agendamento através de sistema informatizado de gestão de saúde, que permite melhor controle de pacientes, procedimentos realizados e gerenciamento do almoxarifado odontológico. O público também conta com conforto da recepção e banheiros com acessibilidade.

O prefeito, em visita ao Centro Odontológico Municipal, confere o moderno equipamento adquirido (AssCom/Divulgação)

Os números comprovam a eficácia do serviço. Em 2018 foram realizados 5442 atendimentos de pacientes para tratamento, 1557 atendimentos de emergências e 300 próteses totais (dentaduras) foram confeccionadas para reabilitação oral de 192 pacientes.  A edição do ano passado da Campanha de Prevenção Contra o Câncer Bucal, examinou 483 pacientes.

Em 2018, o prefeito conquistou R$ 250 mil em recursos, junto ao deputado federal Carlos Sampaio, através do Programa Atenção Básica – Saúde Mais Perto de Você, destinado à aquisição de equipamentos e materiais permanentes. Foram adquiridas cadeiras, autoclaves, fotopolimerizadores, aparelhos de profilaxia, bebedouro, destiladores de água, amalgamadores, localizadores de ápice, bisturi elétrico, mochos, mesas auxiliares, negatoscópio, aparelhos de ráio-X, bombas á vácuo, compressores odontológicos, armários e unidades auxiliares. Além do Centro Odontológico, os equipamentos serão destinados também ao PSF Dr. Miguel Bello (Jd. São Luiz), PSF Dulce de Campos Rodrigues (Santa Cruz da Estrela), PAS-CAIC e para futuras instalações na UBS Pedro Franco de Oliveira (Lagoinha).

O Centro Odontológico Municipal após reforma e ampliação realizada pela administração municipal (AssCom/Divulgação)

Esta semana, o prefeito esteve no Centro Odontológico, onde foi recebido pelo Coordenador Administrativo Carlos José Ramos e toda equipe. Leandro, que também foi coordenador do local no passado, ficou muito satisfeito com o que viu. “A sensação de dever cumprido e com total consciência de que quando o dinheiro público é bem investido, a população usufrui de um serviço de muita qualidade”, disse o prefeito. “Quero agradecer a todos os funcionários do Centro Odontológico Municipal e tenho a honra de dizer que vocês são referência para todo o Brasil”, concluiu.

O Centro Odontológico Municipal Dr. Irineu De Gobi fica na Rua José Rodrigues Palhares, ao lado do Tiro de Guerra. Para agendamento, os horários são, no período da manhã de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h; e no período da tarde às segundas, terças e quintas-feiras, das 13 às 17 horas, e quartas e sextas-feiras, das 13h às 19 horas.