Reunião define ações de convênio entre Prefeitura, Instituto Edson Luciano e SESI

Evento aconteceu na última terça-feira na Estação Sesi de Cultura

Presentes na reunião realizada na Estação Sesi de Cultura para definir atividades do convênio (Divulgação)

Após assinatura de convênio entre Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, Instituto Edson Luciano Ribeiro e Sesi São Paulo, aconteceu a primeira reunião do programa esportivo de alto rendimento que está sendo implantado no município.

Promovida na última terça-feira (12/2), na Estação Sesi de Cultura, a reunião contou com a presença do prefeito Leandro Luciano dos Santos, do ex-atleta e medalhista olímpico em Atlanta e Sidney, Edson Luciano Ribeiro. O objetivo foi definir e traçar os planos de ação do projeto de atletismo que será realizado com crianças e jovens do município.

Nessa primeira reunião os gestores planejaram as atividades que irão acontecer em três núcleos, de terça a sexta-feira, no CAIC e SESI, e aos sábado de manhã no Centro Olímpico.

“Fora o Centro Olímpico que já realiza as atividades de rendimento, as terças e quintas, o projeto ganhará mais dois núcleos para trabalhar com iniciação ao esporte na modalidade”, disse o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Antonio Arnaldo Reatto dos Santos. “Aos sábados serão realizados encontros entre os núcleos no Centro Olímpico, realizando um grande treinamento, que vai além das atividades físicas, envolvendo encontros para tratar de temas transversais, pertinente a idade dos participantes”, explicou.

As atividades serão realizadas com crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 e 18 anos. Em breve será definida e divulgada a grade de horários para início do projeto.

O PROGRAMA

Visando a criação de um celeiro de formação de atletas para representar a cidade, estado e país em competições nacionais e internacionais, o Programa SESI-SP Atleta do Futuro é uma conquista da Administração Municipal, com objetivo de garantir que o Centro Olímpico seja reconhecido com um espaço referência no Estado.

Com mais de 25 anos de história, o programa promove formação e cultura esportiva.  Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens, como proposta de contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade. O programa permite que os participantes aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária, permitindo que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.