Córrego dos Quatis recebe mutirão de limpeza neste sábado

Departamento de Meio Ambiente, Controle de Vetores e DSM irão realizar trabalho de limpeza e aplicação de veneno nas margens

Trecho do córrego Corumbataí que irá receber ação neste sábado em combate ao Aedes aegypti (AssCom/Divulgação)

Equipes dos departamentos de Meio Ambiente, Saúde e Serviços Municipais da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro promovem neste sábado (13/7) mais uma ação de prevenção e combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela. O trabalho irá ocorrer no Córrego dos Quatis, da Rua Sete de Setembro até a Avenida Augusto Zorzi.

No período da manhã, à partir das 8 horas, as equipes irão recolher lixo e materiais depositados irregularmente aplicar inseticida em toda extensão do córrego, além de realizar a conscientização dos moradores das proximidades. A equipe de controle de vetores alerta que os criadouros do mosquito não são formados no córrego, mas sim no lixo que é acumulado nas suas margens.

Está é a segunda ação realizada neste mesmo córrego, em agosto de 2018, com participação da 24 pessoas, entre funcionários da Garagem Municipal e a participação voluntários, foram realizadas limpeza do córrego e vistoria de 274 imóveis entre terrenos e residências, com possíveis focos de dengue, além da conscientização dos moradores sobre manter suas margens limpas, e não descartar nenhum tipo de material que possa causar poluição. Foi recolhido nessa ação um caminhão de possíveis criadouros como: pneus, plásticos, latas, tanques, tambores, lona e etc. Sendo que desses, 3 locais com larvas.