COVID-19: Respiradores consertados pelo Senai estão prontos e instalados na Santa Casa

Dois dos três equipamentos enviados para reparos estão recuperados, ampliando a capacidade de atendimento no “gripário” do hospital

Prefeito e representantes da Santa Casa junto aos respiradores consertados já instalados no gripário da Santa Casa (AssCom/Divulgação)

Santa Rita do Passa Quatro recebeu mais um grande reforço no combate ao Covid-19 (novo coronavírus) no município. Chegaram na semana passada dois aparelhos respiradores, encaminhados para conserto, já totalmente recuperados.

Os equipamentos foram recuperados para o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de São Paulo, por meio de seu núcleo Odonto-Médico-Hospitalar, que está consertando respiradores hospitalares artificiais, equipamentos essenciais no tratamento dos casos mais graves da Covid-19

No último mês de abril, ao tomar conhecimento do programa do Senai, o prefeito Leandro Luciano dos Santos imediatamente entrou em contato com o diretor clínico, Dr. Luis Octávio Baldin Caltran, e diretor administrativo da Santa Casa, Rafael Romantini, oferecendo a parceria para poder encaminhar três respiradores ao Senai de Araraquara, de onde foram destinados a uma das unidades de São Paulo, para a realização dos reparos.

Dois dos três aparelhos estavam em condições e puderam ser recuperados gratuitamente. Os respiradores retornaram a Santa Rita no último dia 12/5, terça-feira, acompanhados de laudo técnico e certificações, documentos emitidos pelo Senai.

No mesmo dia, os equipamentos já foram encaminhados para a Santa Casa, onde se encontram instalados no “gripário”, nova ala de atendimento, totalmente preparada com apoio de empresários e comerciantes da cidade.

Com os novos respiradores, a Santa Casa amplia sua capacidade de atendimento em caso de surto da doença no município.

“Com isso aumentaremos nossos equipamentos para cada vez mais deixar nossa Santa Casa preparada e pronta para combater o Covid 19”, disse o prefeito.