Departamento de Cultura promove mais uma oficina a partir de julho

Confecção de Fantoches será o tema da atividade será ministrada por Paulo Balderramas

Paulo Balderramas que irá ministrar a Oficina de Confecção de Fantoches em Santa Rita (Divulgação)

O Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro irá promover, a partir de julho, mais uma oficina gratuita para população. A Oficina de Confecção de Fantoches, com Paulo Balderramas, será realizada de 30 de julho à 1º de agosto, terça, quarta e quinta-feira, em local a ser definido. As inscrições serão abertas e divulgadas em breve.

A atividade é indicada principalmente para educadores, que podem levar os fantoches para as escolas, ruas e lares, utilizando todo o potencial que eles carregam, em seu mundo mágico, para ajudar a promover o desenvolvimento integral dos alunos. Podendo usar materiais baratos, e até mesmo usados ou reciclados, mostrando para as crianças a importância da sustentabilidade por exemplo.

Paulo Balderramas (DRT 0044249/SP) é ator, diretor e produtor de espetáculos infantis desde 1984, na cidade de Bauru (SP). Iniciou sua carreira fazendo apresentação de teatro de fantoches nas escolas da cidade e com o passar do tempo foi aperfeiçoando a arte de representar e produzir seus espetáculos. Recebeu seu primeiro certificado do “Curso de Confecção de Fantoches” emitido pelo Serviço Social do Comércio – SESC BAURU em 1984. Atualmente produz e atua no espetáculo infantil “Tio Conta Contos”.