Dia Mundial da Abelha

As abelhas são animais de extrema importância para a manutenção da vida no planeta, já que são responsáveis pela polinização, tanto de áreas naturais quanto agrícolas. A polinização ocorre em razão do movimento das abelhas entre as flores. Os grãos de pólen, que ficam grudados nos corpos das abelhas, podem ser levados de uma flor para outra, o que resulta na fecundação e frutificação. Este processo de polinização não é intencional por parte das abelhas, mas ocorre quando existe a visitação das flores em busca de alimentos.

 

Apesar da grande relevância do grupo, algumas ações causadas pelo homem, como por exemplo o uso de defensivos agrícolas, tem causado a diminuição do número de abelhas, e uma das consequências destas ações, pode ser a diminuição ou até extinção de espécies vegetais.

 

Com o objetivo de comemorar o Dia Mundial da Abelha -20 de maio e entender um pouco mais sobre o papel destes insetos no ecossistema, a Fundação Florestal fará um Workshop no dia 19/05 às 14h na página da Fundação Florestal no Youtube.  Nós do Departamento de Agricutltura e Meio Ambiente, convidamos todos a participarem do workshop para conhecer um pouco mais sobre estes seres.

https://www.youtube.com/channel/UC_lO49m-atsQhWsuAbTc4Jw