Em busca de recursos, prefeito conquista verbas para setores diversos

Em Secretarias de Estado ou através de parcerias com instituições, trabalho beneficia setores como saúde, educação e infraestrutura

Leandro assinando o convênio com a Secretaria de Meio Ambiente destinado a projetos de implantação de galerias (Divulgação)

O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, frequentemente vai a São Paulo em busca de mais recursos para investimentos no município. Oriundos de convênios com o Governo do Estado de São Paulo, através de Secretarias Estaduais, ou em parcerias com instituições, o trabalho beneficia setores como saúde, educação e infraestrutura.

Prefeito e diretor de Meio Ambiente com o secretário Marcos Penido (Divulgação)

Apenas entre os primeiros meses de 2020, o prefeito já conquistou quase R$ 1 milhão em novos recursos – sem contar as “verbas carimbadas”, como os convênios com o Daddetur (Departamento de Apoio às Estâncias), para investimentos no turismo. Os novos recursos são para continuidade dos trabalhos de recuperação de ruas, confecção de projetos para implantação de galerias de águas pluviais e compra de computadores para escolas.

Com o presidente na Fundação Prada, nesta quarta-feira, para doação de R$ 60 mil destinados a compra de computadores (Divulgação)

No último dia 29 de janeiro, o prefeito esteve com o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (PSDB), do qual conquistou mais R$ 700 mil para recapeamento de mais ruas da cidade.

Na última quarta-feira (12/2), o prefeito esteve como o Dr. Jorge Prada, presidente da Fundação Prada de Assistência Social, de quem recebeu a confirmação da doação de mais R$ 60 mil para aquisição de computadores novos, para nossas escolas municipais e creches. A Fundação é uma grande parceira da nossa administração e nos últimos anos realizou doações para aquisição de brinquedos para as creches (R$ 50 mil, em 2014, e R$ 62 mil, em 2018), além da reforma da EMEI Maria Amélia Vanzella de Gobbi (R$ 88 mil, em 2015). “Tenho muito orgulho e gratidão por esta entidade que sempre olhou com carinho para nossa Santa Rita, contribuindo com nossa educação. Muito obrigado ao Dr. Jorge e a Fundação Prada por acreditar na nossa gestão e já ter doado mais de R$ 260 mil em prol de nossa educação”, disse o prefeito.

No dia seguinte, também em São Paulo, junto com o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Torres Cardoso, o prefeito estive na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, com o secretário Marcos Penido, para assinar o convênio de R$ 133 mil, do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), para realização de projetos executivos visando a implantação de galerias de águas pluviais, conforme o Plano Municipal de Saneamento.

NOVAS SOLICITAÇÕES

Além dos recursos já confirmados, o prefeito também buscou novos, na semana passada, no Palácio dos Bandeirantes, mais uma vez na Secretaria de Desenvolvimento Regional, onde formalizou a solicitação para inserir no programa estadual Pro Vicinais, visando a recuperação da estrada Afif Cury (Usina Santa Rita), considerada de extrema importância para a economia do município.

Também a pedido do médico responsável pelo Pronto Socorro da Santa Casa, Dr. Luiz Octavio Baldin, solicitou recursos para aquisição de um novo Foco Cirúrgico para hospital, visando melhorar ainda mais os seus equipamentos e consequentemente seu atendimento à população.

ÔNIBUS

O trabalho em busca de benefícios continua nesta segunda-feira (17/2), quando o prefeito estará novamente em São Paulo para receber mais um ônibus escolar para o município, dentro do programa Caminhos da Escola, em conjunto com o Ministério e Secretaria de Estado da Educação.

“É muito gratificante saber que todo nosso incansável trabalho está sendo revertido em bons frutos para nosso município”, disse o prefeito.