Gestão Participativa em Arborização Urbana

A gestão participativa efetiva a participação da sociedade na gestão do município e a participação das pessoas no processo de tomada de decisões sobre a administração do município, especialmente nos seus bairros. Através dela, é o povo quem decide o que deseja ou não deseja para sua comunidade, indicando desta forma onde o Poder Público deverá investir os recursos de que dispõe.

Pensando nisso o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com os moradores do Bairro São Luís através de solicitações realizadas pelos mesmos reflorestaram uma área que há muito tempo vem sofrendo com a queimada urbana.

A Rua José Ribeiro de Oliveira recebeu 15 mudas em seu calçamento urbano, a decisão de qual espécie colocar nessa área foi dos próprios moradores através de orientação do engenheiro agrônomo Armando Peron Neto, com opção de 3 espécies disponíveis no Viveiro Municipal os moradores escolheram o Ipê Amarelo para ser plantado.

O plantio foi realizado na última quinta-feira dia 19 de setembro de 2019, com os funcionários do Meio Ambiente e moradores locais.