Ginásio de Esportes recebe piso de madeira na quadra

Colocação está a cargo de empesa especializada no setor; trabalho faz parte da terceira e última etapa do projeto de revitalização

O prefeito com operário durante a instalação do novo piso de madeira na quadra do Ginásio de Municipal Esportes (AssCom/Divulgação)

Em sua terceira e última etapa reforma e revitalização, o Ginásio Municipal de Esportes Celso Sintoni, de Santa Rita do Passa Quatro, está recebendo piso de madeira na quadra esportiva.  Ao todo, foram instalados 900 metros quadrados de pisos de madeira tratada, nos padrões das principais quadras esportivas.

A responsável pelo trabalho é a Recoma, empresa com mais de 40 anos de experiência na instalação de pisos esportivos, considerada a maior do Brasil no setor, e que executou o mesmo serviço para competições como os Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro (2007), os Jogos Olímpicos, também do Rio (2016), e os Jogos Panamericanos de Lima, no Peru, (2019), entre outras grandes competições internacionais. De acordo com seu site, a Recoma também e já atendeu grandes clubes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, entre outros.

“Com isso, estamos rumo a conclusão desta grande obra, que certamente irá contribuir com nosso esporte e turismo esportivo na cidade e no Estado de São Paulo”, disse o prefeito Leandro Luciano dos Santos, em visita às obras, durante esta semana.

O piso de madeira é o mesmo das principais quadras esportivas do Brasil (AssCom/Divulgação)

A instalação do piso de madeira faz parte da última etapa das obras. Nesta fase o ginásio também irá receber as arquibancadas retráteis, acabamento dos sanitários, camarotes, iluminação, acabamento geral e pintura, além de acessórios como tabelas de basquete, traves, redes, placar eletrônico, entre outros.

Nas duas primeiras fases das obras, a reforma aconteceu em toda a sua parte interna e estrutural, com substituição de toda sua da cobertura, com melhor iluminação e ventilação, além de estrutura que dificulta o acesso de pombos, problema grave da antiga construção, além de banheiros e sala de imprensa.

Os recursos para o projeto são do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), órgão do governo estadual ligado à Secretaria de Turismo, e são exclusivos para investimentos em infraestrutura turística.

Inaugurado há mais de 30 anos, está e a primeira grande reforma do Ginásio de Esportes.