Incêndio – Técnicas de Prevenção e Combate no Campo

No dia 15 e 16 de abril, o Sindicato Rural ofereceu o curso de Incêndio – Técnicas de Prevenção e Combate no Campo, ministrado por Ricardo Fenolio. Dividido em duas etapas, o curso contemplou a parte teórica e prática.

Em parceria com a Prefeitura Municipal, o Técnico de Segurança do Trabalho Alan Elder Pinheiro, funcionário do Departamento de Serviços Municipais, participou da ação como auxiliar e a equipe do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente participou do curso.

No dia 15 de abril foi realizada a aula teórica no salão do Sindicato Rural, no dia 16 de abril foi realizada a aula prática no Clube de Campo, durante a aula prática foram confeccionados 06 abafadores que foram doados para a Prefeitura Municipal, contenção de um incêndio e técnicas de primeiros socorros.

No total participaram da ação 15 pessoas, entre eles, 4 pessoas da brigada de incêndio da Usina Santa Rita, 1 funcionário do Parque Vassununga, 1 Funcionário do Samu, funcionários da Prefeitura Municipal e munícipes. Todos seguiram as recomendações de segurança e distanciamento devido à pandemia de COVID-19.