LICENÇA DE INSTALAÇÃO DO PARQUE INDUSTRIAL PASSA QUATRO SP-330 É APROVADA PELA CETESB

O Prefeito Marcelo Simão anunciou nessa terça-feira, 01, que a CETESB finalmente aprovou a licença para a instalação do Parque Industrial Passa Quatro SP-330. Após muitos meses de muito trabalho, persistência e apoio de membros da comunidade, sociedade civil, governador e deputados, e após dezenas de projetos formulados, a prefeitura pode começar a obra de estrutura do tão aguardado Distrito Industrial.

Assinatura da aprovação da CETESB para licença de instalação do Parque Industrial Passa Quatro SP-330
Foto: assessoria de imprensa

Por ser uma área de preservação, muitos achavam impossível ter a licença, pois o Parque Industrial teria que se adequar de maneira que preservasse a fauna e flora da região. Mas os envolvidos no projeto conseguiram criar um projeto sustentável, que envolve reuso de água para não ter descarte, e proteção da fauna e flora. E a articulação política do prefeito foi fundamental para que houvesse uma resolução final da CETESB em tempo ágil. Através do deputado federal Baleia Rossi, o prefeito conseguiu se aproximar do governador Rodrigo Garcia, que abraçou o projeto e garantiu não somente atenção ao projeto, como 5 milhões de reais, através do Desenvolve SP. Outros deputados que abraçaram o Parque Industrial Passa Quatro SP-330 também tiveram participação direta na aprovação da licença. São eles: Roquinho Barbiere, Vanderlei Macris e Rafa Zimbaldi.

O Prefeito Marcelo Simão não conteve a alegria ao comentar sobre a aprovação da Licença na CETESB: “Um sonho que se sonha só é só um sonho, mas um sonho que sonhamos juntos se torna realidade. Este projeto só se tornou realidade graças ao empenho de membros do Promides, vereadores e dos deputados Roquinho Barbiere, Vanderlei Macris, Baleia Rossi e Rafa Zimbaldi, além do governador em exercício Rodrigo Garcia, que não mediu esforços para transformá-lo em realidade e do novo governador eleito Tarcísio de Freitas, que demonstrou interesse na construção do nosso Parque Industrial”.