COMUNICADO: Sistema da Junta Comercial poderá apresenta instabilidade na próxima semana

A prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, através dos setores de Tributação e Desenvolvimento Econômico, informa à população que nos próximos dias 15, 16 e 17 de julho, segunda, terça e quarta-feira, em decorrência de mudança na sede Junta Comercial do Estado de São Paulo(Jucesp), o sistema do Via Rápida Empresa poderá apresentar instabilidade. A previsão é de normalidade, após a data.

Santa Rita aderiu ao Via Rápida Empresa em 2017, visando de facilitar a abertura ou regularização em empresas no município, com objetivo de atrair investimentos e gerar emprego e renda para a população. Parte do Plano de Desenvolvimento Econômico do Município, o sistema desburocratiza os processos de abertura de empresas, bem como possibilita a regularização das licenças e alvarás daquelas que já estão instaladas na cidade.

Com o Via Rápida, o empreendedor pode realizar o processo de abertura de uma empresa em seu próprio computador. Em casos de atividades de baixo risco, o processo todo pode ser feito no mesmo dia. Para atividade de risco, o sistema já encaminha, por exemplo, solicitações de laudos de bombeiros, entre outras, automaticamente.

O Via Rápida Empresa faz parte da Política de Estímulo ao Empreendedorismo e Favorecimento à Micro e Pequena Empresa, lançada em 17 de maio de 2012, pelo Decreto Estadual 58.053. A nova ferramenta disponibiliza serviços via internet de forma totalmente integrada e desburocratizada.