Segunda fase da vacinação contra o sarampo até fim do mês

Campanha no Centro de Saúde e CAIC é destinada a pessoais de seis meses a 49 anos, que nunca tomaram ou receberam apenas uma dose da vacina

 

Termina no próximo dia 31 de agosto, sexta-feira, a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo do calendário 2020. A mobilização nacional foi determinada pelo Ministério da Saúde, em razão do avanço da doença no país.

Nesta segunda fase, a intensificação da vacinação será para a população de seis meses a 29 anos, de acordo com avaliação da situação vacinal, e para toda população entre a faixa etária de 30 a 49 anos.

Em Santa Rita do Passa Quatro, os moradores poderão procurar o Centro de Saúde II, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15 horas, e os PAS CAIC, às terças e quintas-feiras, das 8h às 10h30 e das 13h às 14h30. É fundamental apresentação da carteirinha de vacinação.

A primeira fase da campanha contra o sarampo no calendário 2020 acorreu entre fevereiro e março.

 

A DOENÇA

A transmissão do sarampo ocorre a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade contra o vírus. É uma doença altamente contagiosa.

 

SERVIÇO
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO (2ª Etapa)
QUANDO:
até dia 31 de agosto de 2020 (sexta-feira).
ONDE:
Centro de Saúde II e PAS CAIC.
HORARIOS:
  das 8h às 15 horas (Centro Saúde) e no das 8h às 10h30 e das 13h (CAIC), de segunda a sexta-feira.
PÚBLICO ALVO: pessoas com idade de 6 meses a 49 anos.
Levar carteira de vacinação.