Mutirão nas Estradas Municipais

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Controle de Vetores, DSM e Frente de Trabalho, realizaram no dia 31/07/2021, um Mutirão de Recolhimento de Lixo nas vicinais Municipais: Vicinal Tulio Ribeiro, Vicinal Alcides Ribeiro Meirelles e Avenida Formoso. A atividade foi realizada em aproximadamente 8km de estrada e foram recolhidos 2 caminhões de materiais tais como plásticos, pneus, latas, tanques, tambores, lonas, dentre outros. Foram encontradas 2 amostras de larvas em 1 pneu e em 1 saco plástico.

O trabalho contou com o auxílio de 15 funcionários da prefeitura, 2 caminhões, 1 kombi e 2 caminhonetes. Todos os cuidados e protocolos de segurança em relação à COVID-19 foram adotados durante todo o percurso.

A ação é muito importante para a conscientização da população em relação aos resíduos sólidos deixados nessas áreas, resíduos que levariam centenas de anos para se decompor e continuariam prejudicando o Meio Ambiente, além de servir de criadouro de larvas de Aedes Aegypti.

Funcionários envolvidos na ação:

· Departamento de Serviços Municipais: Edvaldo, Bruno, Sueli, Alciro e Eduardo.

· Motoristas: Willian e Sebastião.

· Equipe de Controle de Vetores: Rodrigo, Osmar, Matheus, Carlos Alexandre e João Paulo.

· Departamento de Agricultura e Meio Ambiente (DAMA): Germano, Benedito e Ana Victória.

#responsabilidadesocial #meioambiente #santarita #todoscontraadengue #mutiraodalimpeza