Mutirões para retirada de RG atendem mais de 1,2 mil pessoas em Santa Rita

Ações aconteceram entre os meses de novembro a fevereiro na cidade e em Santa Cruz da Estrela, através de parceira com IIRGD

Atendimento ao público realizado no Centro Cultural Mario Covas durante o 3º Mutirão do RG (AssCom/Divulgação)

Santa Rita do Passa Quatro promoveu de 12 a 15 de fevereiro, quarta-feira a sábado, o 3º Mutirão para Emissão de Documentos de Identidade (RG). O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), órgão da Polícia Civil do Estado de São Paulo, com apoio da Delegacia de Polícia local.

O atendimento aconteceu na EMEF João Baptista da Rocha Corrêa, em Santa Cruz da Estrela, e no Centro Cultural Mario Covas. A 3ª edição da ação no município somou 508 atendimentos, sendo 125 deles no distrito.

Os mutirões estão sendo realizados no município desde novembro de 2019, para atender a grande demanda apresentada, desde a interrupção do serviço no ano passado.

Somando as três edições, o mutirão já atendeu 1244 pessoas, sendo 367 na 1ª edição, em novembro, e outros 369, no 2º mutirão, em dezembro de 2019.

O trabalho foi realizado pelo Setor de Identificação Móvel do IIRGD, com cerca de 10 policiais civis, entre papiloscopistas e auxiliares do IIRGD, juntamente com servidores da prefeitura.

CONVÊNIO

A Prefeitura Municipal e o IIRGD, firmaram um convênio, e o serviço de emissão de RG será oferecido na regularmente na cidade, de segunda a sexta-feira, em horário de expediente. O serviço deve começar a ser prestado a partir de abril, no mesmo local onde já funcionam o Procon, Detran e Sebrae Aqui, facilitando o acesso da população aos serviços oferecidos.