Oficina de dublagem com Ítalo Yuri acontece nesta quarta-feira

Parceria com Secretaria de Estado da Cultura, através do programa o programa Pontos MIS, atividade será no Pavilhão Cultural

O Departamento de Turismo e Cultura, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, através do MIS (Museu da Imagem e do Som), promove nesta quarta-feira (30/10) a Oficina Livre de Dublagem, com Ítalo Yuri. Restam poucas vagas e a inscrição deve ser feitas pela internet (clique aqui).

A atividade acontece a partir das 18h30, no Pavilhão Cultural, e a irá abordar assuntos como: quem está por trás das vozes dos personagens? Como são realizadas essas dublagens? De maneira descontraída, a oficina irá explorar a arte de dublar cenas e personagens. Primeiro serão analisados os diversos empregos dessa técnica na TV e no Cinema, a história da dublagem e sua evolução. Em seguida os participantes interpretarão sequências, inserindo nelas suas vozes e criando efeitos sonoros, usando recursos digitais. Serão apresentadas práticas vocais, captação de áudio, edição de áudio e vídeo e sincronização de som e imagem. Para isso serão aplicadas soluções de baixíssimo orçamento e o uso de programas gratuitos.

O ministrante da atividade será Ítalo Yuri que já realizou trabalhos na área da cultura, televisão e cinema, como gestor de conteúdo audiovisual, arte educador, cinegrafista, assistente de câmera e editor. Ele é formado em Rádio e TV e é técnico em processos fonográficos, além de grande admirador do cinema de animação e filmes trash.