Peça “A Descoberta de Quim Labareda” teve duas apresentações gratuitas

Com apoio da Comasa, espetáculo infantil que discute os riscos das queimadas, foi apresentado no Centro Cultural Mario Covas para estudantes da rede municipal

O Centro Cultural Mario Covas de Santa Rita do Passa Quatro, recebeu na última terça-feira (17/9) a peça teatral “A descoberta de Quim Labareda”. A peça foi apresentada em dois horários para alunos das EMEF Madre Carmelita e Francisco Ribeiro, além dos alunos do projeto contra turno da EMEF do CAIC Laura Suriani Barbuio.

O projeto é realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Companhia Águas de Santa Rita (COMASA) e produção do Grupo Komedi.

O espetáculo conta a história de Quim Labareda, uma pequena fagulha, que é filho de dona Chama e senhor Candeia, que fazem parte da família do Fogo. No espetáculo, o personagem central, mostra os perigos que as queimadas, seja de lixo ou de pequenos campos de agricultura informal próximos as cidades, podem causar nas rodovias, aeroportos, meio ambiente e até para as pessoas. Labareda alerta aos espectadores que é possível fazer o uso do fogo desde que haja equilíbrio e responsabilidade. A peça faz uso de música, danças e fantoches para tornar os personagens mais atrativos.

No primeiro trimestre deste ano, foram registrados 220 incêndios ou queimadas no Estado de São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). No mesmo período do ano anterior, foram 193.

“As queimadas representam um risco real no campo e na cidade. É importante abordar esse assunto nas comunidades. Apostamos na cultura para divertir e ao mesmo tempo informar as pessoas de Santa Rita do Passa Quatro”, ressalta Fellipe Rossi, supervisor de eventos do Grupo Komedi. O espetáculo faz uso de música, danças e fantoches para tornar os personagens mais atrativos.

Foto: A peça “A descoberta de Quim Labareda” apresenta apara alunos da rede municipal na última terça-feira  (AssCom/Divulgação)