População está convidada para participar de pré-conferência da Saúde

Evento acontece na Câmara Municipal na próxima sexta-feira em preparação para a 1ª Conferência Municipal da Saúde

Participantes de reunião em preparação das pré-conferências e Conferência Municipal da Saúde (ASsCom/Divulgação)

Saúde pública é assunto sério e sempre está em pauta nos meios de comunicação e redes sociais e a partir da próxima semana a população terá oportunidade de participar de evento preparatório da 1ª Conferência Municipal da Saúde Santa Rita do Passa Quatro.

Aberta ao público, na próxima sexta-feira (22/3) acontece uma das pré-conferências preparatórias, a partir das 14 horas, na sede da Câmara Municipal.  O evento encerra a séries de pré-conferências que serão realizadas ao longo da semana na Santa Casa, CAIS-SR e CCI Santa Cruz da Estrela.

Além da pré-conferência, a população poderá participar da 1ª Conferência Municipal da Saúde, promovida Conselho Municipal de Saúde, com apoio do pelo Departamento Municipal de Saúde, que irá debater o tema “A consolidação do SUS para manutenção do direito a Saúde”, no próximo dia 5 de abril, sexta-feira, das 8h às 17 horas, no Centro Cultural Mario Covas.

As conferências municipais acontecem em preparação à Conferência Nacional da Saúde que acontece em Brasília, no próximo mês de agosto.

PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE
Data e horário: Dia 22 de março de 2019, às 14 horas