PROJETO “61º FESTIVAL ZEQUINHA DE ABREU” É PREMIADO PELO GOVERNO DO ESTADO DE SP.

MAIS UMA CONQUISTA CULTURAL PARA NOSSA CIDADE!!!!!

O Projeto foi escrito pelo Departamento de Cultura com o apoio do Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, sob a gestão do Prefeito Marcelo Simão e seu vice, Professor Márcio, e pela Gestora de Cultura Graziela de Cássia Villela e sua equipe, foi denominado “61º Festival Zequinha de Abreu” e fora contemplado pelo Programa Tradição SP, com 5 grupos de choro de renome nacional e regional, que farão parte da programação de nosso Festival Zequinha de Abreu 2022, no mês de Setembro. São eles:

Sexteto Colibri (Ribeirão Preto)
Quarteto Choro da Resistência (Piracicaba)
Orquestra Sanfônica (Pirassununga)
Projeto Choro da Casa (Ribeirão Preto)
Quarteto Pizindim (São Paulo)

O projeto apresentou a criação do Festival Zequinha de Abreu em 1961 que vem sendo celebrado sem interrupções até os dias de hoje e toda história e legado cultural que compõem o genial compositor santa-ritense Zequinha de Abreu, que abrigam em suas mais de 130 obras não somente uma teoria e estilo musical, mas, também, todo um contexto histórico e social da época, fomentando a continuidade da nossa cultura e arte local garantindo que este importante “Patrimônio Cultural” – Zequinha de Abreu – bem Como o festival que carrega seu nome há 61 anos.

O TRADIÇÃO SP é um programa que visa prestar apoio para a realização de ações culturais junto a municípios do Estado de São Paulo, de modo a articular e facilitar o estabelecimento de parcerias e co-realizações, em consonância com as políticas públicas culturais do Estado de São Paulo e as necessidades locais. Apoia eventos municipais (regionais ou locais) com apresentações artísticas, palestras, workshops, infraestrutura, oficinas e etc., auxiliando na realização das atividades artísticas programadas pelos municípios solicitantes (que incluem datas comemorativas, celebrações típicas e tradicionais de cada região, suporte técnico operacional.

O programa foi aberto aos 645 municípios concorrentes e 100 foram premiados na categoria “Tradições SP”, pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através do Juntos Pela Cultura 2022, com gestão e produção da Amigos da Arte.