REABERTURA DO MUSEU HISTÓRICO E PEDAGÓGICO ZEQUINHA DE ABREU

Na noite desta terça-feira (22), ocorreu uma cerimônia para celebrar a reabertura do Museu Histórico e Pedagógico Zequinha de Abreu. O trabalho de organização e catalogação vinha sendo executado desde o início de 2021, em um amplo esforço dos gestores e colaboradores do Departamento de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.
A diretora do departamento, Juliana Peron, abriu a cerimônia agradecendo a presença de autoridades, locais e regionais, e ressaltou a importância dessa reabertura: “É um dia muito especial, pois estamos reabrindo um pedaço muito importante da história de Santa Rita do Passa Quatro”.
O Prefeito Marcelo Simão destacou o trabalho feito ao longo de 2021 para a organização da reabertura do museu: “Quero cumprimentar a equipe do Turismo, Cultura e os amigos do MAZA — Amigos do Museu Zequinha de Abreu, pois foi um trabalho espetacular, restaurando, catalogando com muito zelo e fidelidade à época. É um trabalho que precisa ser louvado e valorizado”.
O Chefe do Executivo agradeceu ainda a presença da Dona Marise, neta do Zequinha de Abreu, que cooperou com a reabertura do Museu trazendo diversos itens da história do músico: “Quero agradecer a presença da Marise e do Cristóvão, vocês que carregam o D.N.A. do Zequinha de Abreu, e nos presentearam com tantas peças que fazem parte da história do nosso Maestro e estarão expostos com muito carinho no Museu”.
A noite de cerimônias contou com a recitação de um poema pelo compositor e músico santa-ritense Adão Nildo, a apresentação artística dos artistas Guilherme e MC João, do Studio Art & Movimento, e com a apresentação musical da Banda Da Nossa Terra.
O Museu está aberto para visitação de terça a sexta, das 08h15 às 10h30 e 13h15 às 16h30.
Aos sábados, a visitação pode ser feita das 9h15 até às 11h30 e das14h15 às 15h30
Aos domingos e feriados das 09h15 às 11h30.
Às segundas o Museu estará fechado para manutenção.
Para visitações de grupos e escolas o agendamento é feito pelo fone (19) 3584-5974.
ABERTURA NO CARNAVAL
Neste carnaval o Museu funcionará na segunda, das 09h15às 11h30 e das 14h15 às 15h30; terça-feira não abrirá e na quarta de cinzas, funcionará no período da tarde, das 13h15 às 16h30.
A entrada é gratuita.