Sábado, tem campanha Fique Sabendo com exames de HIV e sífilis em Santa Rita

Testes rápidos serão feitos para a toda a população no período da manhã na Praça do Rosário

O Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro promove neste sábado (7/12), a campanha estadual Fique Sabendo, para realização de exames gratuitos de HIV e sífilis. O programa é destinado a toda população e os exames serão realizados na Praça do Rosário, no horário das 8h às 12 horas.

O Departamento de Saúde alerta que é importante que as pessoas que nunca realizaram os exames que aproveitem a oportunidade. Os testes serão rápidos e o resultado sai no mesmo dia, após cerca de 30 minutos.

As pessoas que realizarem os exames receberão acompanhamento da equipe do Centro de Saúde, além das orientações necessárias. O exame é sigiloso e, em caso de resultado positivo, o paciente será encaminhado para o devido tratamento.

A campanha faz parte de uma mobilização nacional que marca o Dia Mundial de Luta Contra a Aids (1º de dezembro) e tem como objetivos a captação de pessoas sexualmente ativas que nunca realizaram teste anti-HIV.

Durante a semana a campanha ocorreu no Centro de Saúde II, de terça até a sexta-feira.

CAMPANHA FIQUE SABENDO
Exames HIV e sífilis (teste rápido)

DATA: 7 de dezembro, sábado.
HORÁRIO: 8h às 12 horas

LOCAL: Praça do Rosário.