SANTA RITA ATINGE PONTUAÇÃO HISTÓRICA NO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDEAZUL E GARANTE CERTIFICAÇÃO DO CICLO 2020/2021

Nesta terça-feira (18), o prefeito Marcelo Simão, acompanhado do diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente Germano Quaglio, esteve presente na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, para receber a Certificação do Ciclo 2020/2021 do Programa Município VerdeAzul.

Santa Rita do Passa Quatro atingiu a maior pontuação de sua história, com 85,32 pontos de um total de 100, ocupando assim o 41º lugar no Programa Município VerdeAzul do Estado de São Paulo, que conta com 578 municípios participantes do programa (dos 645 municípios do estado). Entre os 34 municípios da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, figura na 2ª posição, atrás apenas de Sertãozinho que alcançou a pontuação de 86,16 neste ciclo. A Certificação no Programa Município VerdeAzul é o grau mais alto de premiação alcançada por Santa Rita, assim como a classificação.

Essa premiação é um trabalho realizado pelos colaboradores do DAMA, Ana Victória Silva, Benedito de Souza Lopes Neto, Bruno Felipe Siqueira Cesar, Célio Vanin Rombaldo E Amauri Luizio Restaino, e sempre com o apoio do DSM, com o diretor Poti e o colaborador Dinho, empenhados em fazer de Santa Rita um amigo do meio ambiente.

O Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Formado por 10 diretivas que contemplam o conselho ambiental, qualidade do ar, uso do solo, município sustentável, resíduos sólidos, biodiversidade, gestão das águas, estrutura, educação ambiental, esgoto tratado e arborização urbana. O principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.