Santa Rita recebe mais 400 atletas em prova de abertura da Copa Soul Montain Bike

Evento promovido com apoio do Departamento Municipal de Turismo aconteceu no último domingo, com largada e chegada no Clube de Campo

O prefeito e o proprietário da Mix Sport Robison Pagotti falando aos competidores um pouco antes da largada (AssCom/Divulgação)

Como mais uma ação de incentivo ao turismo, mais especificamente na área esportiva, Santa Rita do Passa Quatro recebeu no último domingo (27/1) a prova de abertura do Circuito Paulista e Copa Soul de Mountain Bike 2019.  O campeonato é promovido pela empresa Mix Sports e a organização da etapa santa-ritense contou com a parceira do Projeto Associação Nota 10 e o apoio do Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal.

Mais de 400 atletas, entre eles, grandes nomes do ciclismo paulista e atletas de outros estados. A largada aconteceu no período da manhã no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo), onde também, aconteceu a chegada dos competidores.

A prova é dividida dois percursos, o Pró, de 59 quilômetros, e o Sport, com 39 quilômetros, ambos valendo pontos para ranking do Campeonato Paulista de Montain Bike.

Largada da prova de abertura da Copa Soul e Circuito Paulista de Montain Bike em 2019, realizada no último domingo (AssCom/Divulgação)

Este foi o quinto ano que Santa Rita recebe a prova e o percurso no município é considerado por atletas e pela organização como um dos mais belos e desafiadores de todo o circuito.

O prefeito Leandro Luciano dos Santos acompanhou a largada e toda a movimentação até a chegada dos primeiros competidores, acompanhado do diretor do Departamento de Esportes e Turismo, Antonio Arnaldo Reatto dos Santos. Para o prefeito, o sucesso do evento comprovou, com a movimentação de mais de 500 pessoas, entre atletas, familiares, equipes e organizadores, comprova a vocação de Santa Rita para o turismo esportivo.