Sucesso, 1º SRP4 Games reúne grande público na Praça da Estação

Promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo, evento gratuito aconteceu no último sábado

 

Cosplayers e organizadores do SRP4 Games, realizado no último sábado na praça Mário Mattoso (AssCom/Divulgação)

O público da cidade e região compareceu em massa no último sábado (17/8), na Praça Poeta Mario Mattoso, durante o 1º SRP4 Games, promovido pelo Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Santa Rita do Passa Quatro.

O evento especial reuniu aficionados em games e toda a cultura geek, com jogos de tabuleiro, RPG, cards, jogos eletrônicos de XBOX 360, consoles retrô, fliperama, além de feirinha geek, campeonatos, cosplays, feira de vinil e muito mais.

Entre os jogos foram realizados campeonatos de Futebol PES, Just Dance, com um telão e um som para as batalhas. Para os amantes de jogos de tabuleiros e cards, também estivera presente a Ludens luderia, que reuniu os amigos em aventuras de RPG, Magic, variados jogos como Zombicide, Carcassonne, Star Wars, Guerra dos Tronos e mais 200 opções.

Além dos tradicionais jogos, os participantes também tiveram a oportunidade de “viajar” na realidade virtual, uma experiência de imersão que utiliza um sistema de imagem (e muitas vezes áudio) em 360 graus.

Segundo a organização, o 1º SRP4 Games recebeu cerca de mil visitantes durante toda a tarde, das cidades de Santa Rita, Tambaú, Porto Ferreira, Pirassununga, Descalvado, entre outras.