Trabalho manutenção de estradas executa melhorias em mais uma ponte rural

Departamento de Serviços Municipais é responsável pela manutenção de área de mais de 700 quilômetros quadrados

O prefeito com equipe do DSM trabalhando sobre a ponte do São Joaquim, que recebeu trabalho de manutenção e melhorias (AssCom/Divulgação)

Mais uma ponte na zona rural de Santa Rita do Passa Quatro recebeu melhorias esta semana do Departamento de Serviços Municipais (DSM) da Prefeitura. Em parceria com o proprietário rural Thiago de Franceschi, a prefeitura substituiu toda estrutura e ampliou uma ponte do São Joaquim, nas estrada que liga a região do Barro Preto à vicinal Jaime Nori (que liga a cidade ao distrito de Santa Cruz da Estrela).

Na parceria, o proprietário rural doou as vigas de sustentação da ponte, enquanto que a prefeitura forneceu toda mão-de-obra e o restante do material necessário para conclusão. A ponte com cerca de 10 metros de comprimento, recebeu nova estrutura para passagem de veículos pesados, visando o escoamento da produção agrícola da região.

O DSM, através do responsável pela manutenção das estradas, Brás Arantes, atua em uma área total de 754,141 quilômetros quadrados — entre os 645 municípios do Estado de São Paulo, Santa Rita é a 72º em extensão territorial — dividida por propriedades rurais com uma imensa quantidade de estradas municipais, importantes para o escoamento da produção agropecuária e transito de estudantes e trabalhadores.

Especialmente no período das chuvas, a Prefeitura trabalha com prioridade na manutenção das estradas, acessos e pontes. Nos último anos várias pontes rurais precisaram ser recuperadas pela prefeitura por causa das fortes chuvas, em regiões importantes como como Bate Pau, Barro Preto, Chave Três, fazendas São Valentim e Santa Eliza, distrito Santa Crus da Estrela, entre outras.