Treinamento Primeiros Socorros

Na última sexta-feira, dia 06 de agosto de 2021, foi realizado no prédio do Sindicato Rural Patronal, um treinamento de Primeiros Socorros, ministrado pelo Cabo Daniel Corrêa Simões do 9° GB – 4SGB – 2° Pelotão de Bombeiros de Porto Ferreira.

A ação contou com a participação de 14 pessoas entre munícipes, funcionários da Prefeitura Municipal (Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, DSM, Departamento de Saúde e Esporte), membros do COMDEMA e ciclistas, que receberam o treinamento de forma teórica e prática.

Durante o treinamento foram abordados os temas: Parada cardiorrespiratória, desmaio, epilepsia e convulsões, fraturas, hemorragia, choque elétrico, queimaduras, infarto agudo do miocárdio ou ataque cardíaco, acidente vascular cerebral ou derrame cerebral, procedimentos para salvar pessoas engasgadas (bebês, crianças e adultos), mordida de cachorro ou gato, ataque por animal peçonhento, diabetes e hipoglicemia. Aos interessados em receber o treinamento, favor entrar em contato com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente através do telefone 3582-9004.

#responsabilidadesocioambiental #santarita