UM BRINDE À NOSSA HISTÓRIA

Neste sábado e domingo, 02 e 03 de abril, teremos o IV Encontro de Ferreomodelismo na Praça da Estação. Além de exposições e shows musicais, teremos também um bate papo especial com Leandro Guidini, conceituado pesquisador Ferroviário.

Você que gosta de história e tem curiosidade sobre essa época marcante, compareça e enriqueça ainda mais seus conhecimentos.

Leandro Guidini é pesquisador ferroviário, com foco principal nas clássicas e saudosas locomotivas a vapor, e na bitola de 60 cm, a conhecida Bitolinha.

Guidini é autor do livro “ O Trenzinho da Aurora“ atualmente com tiragem esgotada, que aborda as clássicas ferrovias “Cata Café” de Bitolinha da região de Santa Rita do Passa Quatro e Descalvado. Também possui os blogs “Vapor Mínimo“ (http://vapor-minimo.blogspot.com) e Ferrovia Paulista (http://efpaulista.blogspot.com/?m=1) e o canal no YouTube “Leandro Guidini”.

Além disso, trabalha como maquinista na EFCJ (Estrada de Ferro Campos do Jordão), percorrendo o trajeto entre as cidades paulistas de Pindamonhangaba e Campos do Jordão, sendo a última concessão de trem de passageiros existente no Estado de São Paulo.

Convide um amigo e venha prestigiar o evento!