Volta as aulas na Rede Municipal acontece à partir desta segunda-feira

Ao todo são mais de 2 mil alunos em nove escolas municipais de ensino infantil e fundamental e creches

O ano letivo de 2019, na Rede Municipal de ensino de Santa Rita do Passa Quatro, começa oficialmente na próxima segunda-feira (4/2). Ao todo são 2.190 crianças de Ensino Infantil e Fundamental, iniciando suas atividades escolares, incluindo as creches municipais.

De acordo com o calendário elaborado pelo Departamento Municipal de Educação, o início das atividades para as crianças das creches, e primeiro anos do Ensino Fundamental (EMEF), e Jardim I do Ensino Infantil (EMEI), será no dia 4 de fevereiro, segunda-feira. Alunos do Jardim II e demais anos do Ensino Fundamental começam o ano letivo na terça-feira, 5 de fevereiro.

A data diferenciada para recém-chegados tem como objetivo proporcionar uma melhor recepção, com atendimento exclusivo aos novatos.

Para os professores, os trabalhos já iniciam com atividades de planejamento e preparativos das aulas.

A volta às aulas na Rede Municipal de Ensino envolve quase 300 profissionais de vários setores no Departamento de Educação, nas escolas EMEF Madre Carmelita, EMEF Francisco Ribeiro, EMEF CAIC Laura Suriani Barbuio, EMEF João Baptista da Rocha Corrêa (Estrela), EMEI Profª Galdina Lima Segatto, EMEI Maria Amélia Vanzella de Gobbi, EMEI João Prudêncio Ribeiro (Estrela) e EMEI João Batista Rodrigues Ribaldo. Em função do aumento da demanda, a creche Rômulo Bortolini voltou a ser creche/escola para atender alunos de Jardim I (Ed. Infantil).

Além das aulas regulamentares, algumas escolas municipais oferecem o projeto Contraturno, que visa manter as crianças na escola no período alternado ao da aula, com atividades lúdicas de recreação e esportivas, aulas de inglês, informática, música, reforço de português e matemática, educação ambiental (horta escolar), oficinas de leitura e escrita e trabalhos manuais.

Para os alunos da Zona Rural é oferecido transporte diário das mais de 300 propriedades rurais do município às escolas públicas da rede municipal e estadual, nos períodos da manhã tarde e noite.