📢 Santa Rita do Passa Quatro em busca do selo de Indicação Geográfica para os Doces da Cidade Poema! 🍬✨
No último dia 11/02, no Centro Cultural e Museu José Spadon, aconteceu um importante encontro para o Diagnóstico de Indicações Geográficas em Potencial. Esse é um grande passo para que nossos doces artesanais conquistem o reconhecimento oficial, garantindo valorização, proteção contra imitações e fortalecimento do turismo e da economia local.
O evento contou com a presença de Ariane Teixeira Lima Canellas (Gerente Regional do Sebrae-SP), Peterson Barleta (Consultor de Negócios do Sebrae), Dr. Lucas Ramos (representando o Gabinete da Prefeitura), Livia Barroso e Alexandre Ferreira (FMB Advocacia), Ana Cristina de Oliveira (Sindicato Rural), produtores, doceiros e representantes da Administração Municipal, como Marcos Maquininha (Diretor do Departamento de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Esportes), Maura Arioli Roberto (Assessora de Departamento), Valéria Maria Zerbato (Coordenadora de Turismo) e Caiky Augusto Cominciolli (Oficial Administrativo. O evento teve ainda o apoio da Casa do Doce – Vila Artesanal (Associação dos Produtores Artesanais e Artesãos Santa-Ritenses (APAAS).
🎯 A Indicação Geográfica (IG), concedida pelo INPI, reconhece produtos cuja qualidade está diretamente ligada à sua origem. No caso dos Doces da Cidade Poema, esse selo pode transformar a produção artesanal em um diferencial para atrair visitantes e fortalecer a identidade cultural de Santa Rita do Passa Quatro.
💬 “Este é um grande avanço para o turismo e o desenvolvimento econômico de nossa Estância. Estamos confiantes de que esse sonho se tornará realidade!”, destacou o Prefeito Marcelo Simão.
Seguimos firmes nesse caminho para que Santa Rita do Passa Quatro seja reconhecida nacionalmente pela sua tradição doceira! 🍯🏅




