2ª Conferência Municipal debateu os direitos do idoso em Santa Rita

Evento aconteceu no Centro Cultural Mário Covas no último dia 21 de março, quinta-feira

 

Participantes da Conferência Municipal do Idoso durante o pronunciamento da vice-prefeita (AssCom/Divulgação)

Santa Rita do Passa Quatro realizou no último dia 21 de março, quinta-feira, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso. Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e a Papel das Políticas Públicas”, o encontro aconteceu no Centro Cultural Mário Covas, com cerca de 120 participantes.

A abertura do evento contou com a participação da vice-prefeita, Maria Rita Mondin de Oliveira, participando da composição da mesa e autoridades, juntamente a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Iara Crotti Lorecetti, da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cristiane Camargo do Prado, do vereador Lucas Comin Loureiro, e do representante dos idosos na sociedade civil, o Sr.  Paulo Pizzetta.

A manhã de atividades começou com apresentações culturais do Coral do CAIS-SR e do saxofonista Rogério Bergo. Em seguida, após execução dos hinos Nacional Brasileiro e de Santa Rita, houve pronunciamentos do vereador, representando o Legislativo Municipal, e da vice-prefeita, representando do prefeito municipal Leandro Luciano dos Santos. A palestra principal foi proferida pelo assistente social, especialista em gestão pública Lucilei de Araújo.

Na parte tarde houve uma atividade de dinâmica com a professora Leila Gene Ablen, apresentação de experiências com a assistente social Patrícia de Cássia Gonçalves Jordão Mion. Também ocorreram os trabalhos em grupo e apresentações em plenário final.

Promovida em conjunto pelo Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal do Idoso, o evento foi uma preparação à 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, a ser realizada em Brasília, no mês de novembro.