Santa Rita é representada em reunião de apresentação das atividades do FSSP

Vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município estiveram presentes junto aos 450 municípios do Estado de São Paulo representados

Vice-prefeita e a diretora de Assistência Social do município, com a Secretária de Desenvolvimento Social do Estado, em Ribeirão Preto  (Divulgação)

Santa Rita do Passa Quatro esteve representada na primeira reunião de apresentação do Fundo Social de São Paulo (FUSSP). O evento foi realizado na segunda-feira (25/03), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. A vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, dona Vera Luciano dos Santos e a coordenadora Célia de Fátima Casagrande Claro de Oliveira.

No encontro, o presidente executivo do FUSSP, Filipe Sabará, já iniciou os trabalhos que abrangerão novos cursos com maior carga horária e conteúdo com as demandas do mercado. Tendo como foco a geração de renda e autonomia. Além dessa reestruturação o FUSSP, iniciará a Escola de Informática e Computação, estimulando parcerias com o setor privado. A reunião contou também com a presença da primeira dama e presidente do Conselho do Fundo, Bia Dória, e do governador do Estado, João Dória.

O Fundo Social de Santa Rita desenvolve diversos projetos, com ênfase na capacitação profissional especialmente da população mais carente, com cursos de costura, beleza, gastronomia, pedreiro e eletricista, entre outros.

RECURSOS

No último de 13 de março, quarta-feira, a vice-prefeita e a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Iara Crotti Lorecetti, também estiveram presentes na solenidade de assinatura de repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), realizada no Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto. Os recursos foram liberados por meio da assinatura da Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes.

No evento, os municípios presentes assinaram termos de responsabilidade e adesão ao sistema de transferência de recursos para trabalharem na área de assistência social nos projetos descentralizados.

A cerimônia que reuniu cidades da Macro Região III (Divisão Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – DRADS de Araraquara, Barretos, Franca e Ribeirão Preto)