58º Festival Zequinha de Abreu tem programação definida; confira as atrações

Evento acontece de 18 a 22 de setembro, na semana aniversário do compositor homenageado, logo após a Feira do Comércio

O grupo de choro Água de Vintém, um doas mais importantes do país, estará de volta no  58º Festival Zequinha de Abreu (Arquivo/AssCom/Divulgação)

Departamento de Cultura de Turismo, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, definiu a programação da 58ª edição do Festival Zequinha de Abreu, evento em homenagem ao compositor santa-ritense José Gomes de Abreu, autor de “Tico-tico no Fubá”, a música brasileira mais executada no mundo.

O evento, que irá reunir atrações diversas entre homenagens e apresentações musicais, está programado para acontecer de 18 a 22 de setembro, semana de aniversário do homenageado.

A programação do 58º Festival Zequinha de Abreu irá contar com atrações como o Projeto Choro da Casa e consagrado grupo Água de Vintém, um dos principais conjuntos de choro da atualidade no Brasil, que volta à Santa Rita após uma memorável apresentação no evento em 2015.

Também entre as atrações, está a homenagem no busto do compositor, exatamente da data do seu nascimento, 19 de setembro, e os tradicionais concurso e desfile de bandas e fanfarras, nos dias 21 e 22 de setembro, sábado e domingo, com a etapa do 16º Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas, o Paulistão, promovido pela Federação das Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo (Ffabesp).

Confira a programação completa, a seguir.

O HOMENAGEADO

Reconhecido internacionalmente por composições como “Tico-tico no Fubá”, imortalizada por Carmen Miranda, em uma produção dos estúdios Disney, Zequinha de Abreu nasceu em Santa Rita do Passa Quatro, em 19 de setembro de 1880, e faleceu em São Paulo, no dia 22 de Janeiro de 1935.

58º FESTIVAL ZEQUINHA DE ABREU

18/09 – QUARTA-FEIRA
20 horas:
Projeto Choro da Casa e Convidados – Caio de Souza e Mateus Marques.
Local:
Praça Poeta Mário Mattoso (Estação).

19/09 – QUINTA-FEIRA
9 horas:
Homenagem no busto.
Local: Praça Zequinha de Abreu (Matriz).
19h30: Banda Zequinha de Abreu e Coral Prof. Octávio Bueno de Camargo.
Local: Praça Poeta Mário Mattoso (Estação).

20/09 – SEXTA-FEIRA
19h30:
Filhos da Cidade.
21 horas:
Conjunto Água de Vintém.
Local:
Praça Poeta Mário Mattoso (Estação).

21/09 – SÁBADO
19H30:
Concerto de Bandas Musicais e 16º Paulistão de Bandas e Fanfarras.
Local:
Praça Poeta Mário Mattoso (Estação)

22/09 – DOMINGO
8 horas:
16º Paulistão de Bandas e Fanfarras.
Local: Praça Poeta Mário Mattoso (Estação).
16 horas: Desfile de bandas e fanfarras.
Local: Av. Severino Meirelles.