7ª Semana do Músico tem homenagem à norminha e rock “sinfônico”

Programação do fim de semana acontece na Câmara Municipal e na praça Poeta Mario Mattoso, com apresentações e entrega de medalhas

Começou na última quinta-feira (28/11) a 7ª edição da Semana do Músico e Medalha Professor Octavio Bueno de Camargo, evento promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro.

Banda Musical Zequinha de Abreu e banda Covil de Aluguel promovem um encontro inédito, neste sábado, na 7ª Semana do Músico  (AssCom/Arquivo/Divulgação)

A programação do fim de semana começa nesta sexta-feira (29/11), a partir das 19h30, na sede da Câmara Municipal, com a entrega de medalhas aos primeiros homenageados e também a homenagem especial à musicista Norma Jamus Villela.  Além de sua contribuição como artista, Norminha também atuou na política, como vereadora, sempre em defesa da cultura. Entre suas proposituras apresentadas e aprovadas na Câmara Municipal, está a indicação para criação da Lei Municipal Nº 2857, de 19 de novembro de 2009, que institui a Semana Musico e Medalha Professor Octávio Bueno de Camargo, na agenda cultural do Município.

As homenagens são dedicadas às pessoas que contribuem ou contribuíram com a arte e a cultura local, especialmente no setor musical. Em 2019, são mais nove músicos homenageados: Mateus Marques, Abel David Pelegrin, Wanderson César Merenciano, Luis Roberto Daldegan Broglio, Isabelle Tacon de Souza, Luiz Eduardo C. Daldegan, Alan Godoy e Solange Priscila A. S. Pereira.

A programação do evento começou na quinta-feira (28/11) na Praça Poeta Mário Mattoso, durante a Feira do Produtor, com show dos Amigos do Samba.

ROCK SINFÔNICO

Neste sábado (30/11), às 19h30, também na praça Poeta Mario Mattoso, haverá uma atração especial, com o encontro inédito da Banda Zequinha de Abreu com o grupo de rock Covil de Aluguel. As duas bandas irão se apresentar juntas um repertório de clássicos do rock com arranjos especiais, escritos pelo músico Alan Godoy, em parceria com o maestro Marcel Villa.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (29/11), às 19h30
: Som de Preto.
Atrações: Norminha e Amigos
Entrega de medalhas e homenagem especial.
Local: Câmara Municipal.

Sábado (30/11), às 19h30
Atrações:
Wanderson César Merenciano e convidados, e
Rock In Concert – Covil de Aluguel e Banda Zequinha de Abreu.
Entrega de medalhas.
Local: Praça Poeta Mário Mattoso (Estação).